Dicas, Joaquina Brasil, Meio Ambiente, Moda

5 Livros de moda para quem quer saber mais sobre sustentabilidade

Para quem quer conhecer mais sobre a moda consciente e mais sustentável, nada melhor do que fazer boas leituras, por isso, trouxemos uma seleção de livros que vão facilitar sua jornada de descoberta desse mundo.

1. O império do efêmero

O livro já virou um clássico da moda, ainda mais quando o assunto é efemeridade do setor e do consumo. É ótimo para quem gostaria de se contextualizar primeiro e entender como a moda é efêmera.

2. Moda ética para um futuro sustentável

Outro clássico, mas dessa vez mais voltado para a visão da moda sustentável, Elena Salcedo discursa em seu livro sobre várias possíveis alternativas para um mundo mais sustentável, falando mais sobre economia circular, produtos biodegradáveis, upcycling e materiais que sejam menos nocivos ao meio ambiente.

3. Moda com propósito

Os livros de André Carvalhal facilmente fizeram sucesso devido a sua experiência em mercado de moda e sua fácil linguagem. Com muita didática, explicita alguns dados muito importantes sobre o atual cenário da moda, sempre enfatizando essa rodada do jogo, que está voltada para a “nova era”, do despertar do mundo para seus propósitos.

4. Cradle to cradle

Apesar de escrito em 2007, o livro continua sendo muito atual e cheio de “novidades“, os autores do livro falam sobre o modelo de economia circular, “do berço ao berço“, apresentam vários exemplos que foram colocados em prática em suas consultorias e contextualizam o cenário atual sobre a sustentabilidade no mundo.

5. Sociologia da moda

Apesar de não ser um livro sobre sustentabilidade, Godart explica muito bem sobre como a moda funciona, dessa forma, o leitor pode entender melhor como a sociedade se comporta diante de status, individualidade e diferenciação.

Ao falar sobre moda, estamos lidando com um assunto muito amplo e para entender melhor como a moda sustentável vem crescendo e de que modo ela continuará a crescer, é preciso entender que isso envolve vários fatores, sendo os principais: o ambiental, cultural, econômico e social.

Por isso, acreditamos que essas leituras serão de grande ajuda para te nortear e te contextualizar sobre tudo isso!

Quer complementar a nossa seleção ou já leu algum e quer comentar sobre? Que tal deixar aqui embaixo nos comentários?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s